Aquários Hexagonais e Octogonais Imprimir E-mail

Os aquários poliédricos mais comumente encontrados no comércio são aqueles de formato hexagonal ou octogonal.

 

Hexagonais:

Aquários hexagonais são  os aquários, com seis faces de vidro,  que o pessoal costuma chamar de aquário “sextavado”.

 

Apesar de apresentarem um bom apelo estético, não comportam a quantidade de peixes que pode ser mantida em um aquário convencional, à igualdade de volumes, visto que sua área de superfície é bem reduzida em relação áquela apresentada pelo aquário retangular.

 

Aquários Octogonais:

Aquários octogonais são aqueles aquários conhecidos pelo grande público como aquários “octavados”, ou seja, aqueles aquários que apresentam oito faces laterais.

 

Podem ser divididos em dois tipos, o aquário octogonal regular que apresenta todas as faces com as mesmas dimensões (à semelhança do aquário hexagonal) e o aquário octogonal retangular que é um aquário retangular com as bordas formadas por três placas de vidro coladas em ângulo, formando cada parede lateral do aquário.

 

O aquário octogonal regular apresenta um bom apelo estético e, o que é melhor, uma área de superfície um pouco maior que a do aquário hexagonal (a igualdade de volumes).

 

Já o aquário octogonal retangular apresenta um visual muito bom e deve ser preferido ao tipo anterior, visto que apresenta uma área de superfície pouca coisa inferior àquela característica de um aquário convencional retangular que apresente as mesmas dimensões de comprimento e largura.

 

 

Julio Cezar Ghisolfi

aquário-plantado-rodapé

 

 


 
bigsexpass.com sportco.org wyldgirls.com girlsmood.com usagirls.org adultmania.org adultpartners.org 69adult.org teenhopeline.org vandersteen.org holidaydidim.net vivaischia.com